logo AmoInglêsHandouts
Este texto foi extraído gratuitamente do site AmoInglês®, sendo a cópia destinada exclusivamente ao uso pessoal. É proibida qualquer reprodução não-autorizada deste texto, o que inclui a sua reprodução total ou parcial em sites, blogs, livros, revistas e jornais. Para mais tópicos da gramática, dicas para seu aprendizado, e muito mais, visite o site www.amoingles.com.br

Melhore sua pronúncia em Inglês

Você pode saber tudo do inglês, mas sem uma pronúncia correta, não há conversa. Melhorar a pronúncia do inglês não é muito fácil, mas é uma meta atingível, e nós do AmoInglês damos todas as orientações para você ficar com uma pronúncia excelente.

 Para melhorar a pronúncia é necessário praticar, e praticar muito. Veja dicas valiosas para você melhorar a sua:

Leia em voz alta de vez em quando
Quando você lê um texto, pegue um trecho e leia em voz alta; as dúvidas de pronúncia surgem e você vê onde precisa melhorar. Além disso, falar inglês exige que a sua língua fique em posições que elas não costumam ficar. Parece estranho, mas a língua é formada de músculos que precisam ser exercitados para trabalhar direito.

Grave a sua voz
Ouvir a própria voz é incômodo para quase todo mundo. Mas a voz que você ouve é realmente como os outros a escutarão. De tempos em tempos, grave no computador a leitura de trechos de textos. Se você fizer isso, verá os seus próprios erros, tendo a chance de corrigi-los.

closed_captionClosed caption em seriado

“Ouça” muitos filmes e seriados
Ouvir os outros pronunciando é sem dúvidas uma das melhores ferramentas para o aprendizado. A evolução costuma ser muito grande e rápida. Para filmes, procure não utilizar legendas em português, preferindo as legendas em inglês (closed caption) ou sem legendas. Músicas também ajudam na pronúncia, mas os filmes costumam ser mais eficientes.

Verifique a pronúncia das palavras
Existem na web muitos dicionários na Web com pronúncia. Use esses sites para verificar como são pronunciadas as palavras. É imprescindível utilizar esses dicionários com freqüência para corrigir a sua pronúncia. Ouça a palavra, e repita várias e várias vezes.

Utilize as ferramentas da Web
Além dos dicionários, existem na internet sites gratuitos excelentes que ensinam a pronunciar o inglês corretamente.

Inglês americano, britânico, australiano?
Se você não é muito familiarizado, eles podem parecer parecidos, mas são completamente diferentes entre si. Mas a diferença é tanta que pessoas dos EUA e do Reino Unido se comunicam com alguma dificuldade. Seria mais ou menos como comparar o português brasileiro com o de Portugal. Portanto, focalize os seus esforços em só um deles, procurando filmes, áudios, músicas, dicionários e sites específicos. Infelizmente, aprender os dois ao mesmo tempo é sonho, mas não realidade.

Finalmente,
Fique atento às dicas de pronúncia que oferecemos, pois enfocamos nas maiores dificuldades dos brasileiros.

Boa sorte!