logo AmoInglêsHandouts
Este texto foi extraído gratuitamente do site AmoInglês®, sendo a cópia destinada exclusivamente ao uso pessoal. É proibida qualquer reprodução não-autorizada deste texto, o que inclui a sua reprodução total ou parcial em sites, blogs, livros, revistas e jornais. Para mais tópicos da gramática, dicas para seu aprendizado, e muito mais, visite o site www.amoingles.com.br

A importância do inglês

Será que o inglês é tão importante assim? Por quê?
Você já deve ter se deparado em algum momento com conteúdos de sites, textos, ou mesmo programas de computador em inglês. Não é nenhuma surpresa, pois mais da metade de todos os sites do mundo estão na língua inglesa, praticamente todo o conteúdo científico do mundo possui ao menos um resumo em inglês, e a grande maioria dos softwares e jogos são desenvolvidos na língua inglesa. Isso tudo sem mencionar os filmes, músicas, revistas e vídeos que estão também em inglês.

Para quebrar os seus limites
O inglês é a língua mais difundida no mundo. Quando você conhece somente a língua portuguesa, você torna o seu acesso à informação muito mais limitado do que você pode imaginar. Somente 1,6% dos sites de todo o mundo estão em português. Ao aprender inglês, você aumenta as suas chances de encontrar o que quer na internet em 3.500%.

Num momento no qual as informações correm em milésimos de segundos de um lado ao outro do mundo, você quer esperar dias ou talvez meses para que uma informação chegue traduzida a você?

Abre portas no mercado de trabalho
O inglês é hoje a língua internacional dos negócios em todo o mundo. Em negócios de franceses com chineses, de brasileiros com alemães, de russos com japoneses, ou mesmo de argentinos com italianos, a comunicação é geralmente feita em inglês. Grande parte das indústrias brasileiras ou são multinacionais estrangeiras, ou fazem negócios diretamente com outros países.

Cada vez mais algum nível mínimo de inglês é exigido para as vagas de emprego, principalmente aos candidatos com ensino superior. Praticamente todos os processos de trainees do Brasil têm exigido inglês fluente para que você tente uma vaga. Afinal, se você quer um cargo alto em uma empresa estrangeira, no mínimo você terá que conseguir se comunicar com os seus chefes.

Facilita e aprimora o seu estudo
Os vestibulares e concursos públicos exigem cada vez mais um nível mínimo de conhecimento na língua inglesa. Isso não é à toa, uma vez que a maior parte da literatura científica está em inglês. Um pesquisador que não entende inglês corre um sério risco de estar fazendo experimentos que já foram feitos há muito tempo em outros países, pois ele só tem acesso a uma parcela minúscula do material produzido no mundo. Muitos assuntos não possuem bom conteúdo em português, mas possuem excelentes materiais na língua inglesa.

Te coloca no ritmo da globalização
Entenda as músicas, filmes, programas, e encontre informações de todo o mundo, divulgue as suas idéias, conheça pessoas de outros países, viaje para todo o mundo, e abra portas no mercado de trabalho. Não adianta fugir, o mundo hoje não é o mesmo de 20 anos atrás. Hoje o mundo é mais dinâmico, as informações são instantâneas, e a cultura é mais acessível. Faça parte dessa mudança e expanda os seus horizontes.

Nós do site AmoInglês prestamos todo o suporte necessário para que você aprenda e melhore o seu inglês. Aqui você encontra desde dicas de como estudar, até ajudas gramaticais e auxílio na melhoria da sua pronúncia. Aproveite a oportunidade!